Seja Bem-Vindo ao nosso Blog - Hoje é terça, 21 de novembro de 2017

Maneiras poderosas de se construir uma marca nas redes sociais

Compartilhe

Quando se trata de redes sociais, estar nelas nem sempre é o suficiente. É preciso utilizá-las da forma adequada para construir uma marca de sucesso.

Mundialmente, um terço dos consumidores digitais seguem marcas pelas redes sociais. Assumindo que você não quer ignorar esse mercado, você deve estar se perguntando: Como construir a minha marca nas redes sociais? Aqui vão 7 maneiras que irão fazer a diferença:

Escolha a plataforma correta
Há literalmente centenas de plataformas diferentes, porém, nem todas podem ser consideradas adequadas para uma marca.
O Facebook é a maior e mais utilizada plataforma da atualidade, e a grande maioria das marcas possuem algum tipo de presença nele. No entanto, se você vende os seus produtos ou serviços para outras empresas, o Linkedin pode ser a melhor opção. Já os consumidores mais jovens, tendem a usar aplicativos como o Instagram e o Snapchat.

Veja quais as redes sociais que seu público participa, e em seguida dedique os esforços da sua marca nas mais populares entre o seu público-alvo.

Esteja sempre em atividade
Uma das regras mais bem estabelecidas no mundo do branding é que você deve estar sempre ativo para assim construir efetivamente a sua marca. Uma postagem no twitter uma vez na semana ou uma foto mensal no instagram não irá resolver. Por esta razão, é melhor se concentrar em duas ou três redes sociais e tentar ser ativo nelas em vez de postar esporadicamente em várias.

Engajamento
Segundo estudos, postar nada além de produtos e benefícios da sua marca não irá criar engajamento. É importante incluir uma porção de conteúdos que conversem com os interesses dos seus consumidores e que não estejam meramente promovendo a sua marca. Por exemplo, uma marca de alimentos poderia dividir receitas com os seus seguidores e uma empresa de serviços financeiros poderia dar algumas dicas de como organizar orçamentos domésticos. Certifique-se que o engajamento seja bi-direcional, além de publicar o seu próprio conteúdo, lembre-se de curtir, compartilhar e responder mensagens recebidas.

Seja Visual
As postagens que incluem fotos recebem taxas de engajamento muito maiores do que as que possuem somente texto. Portanto, é importante incluir imagens sempre que possível. Os vídeos em particular, podem encorajar o engajamento. Outra dica é não ter medo de usar cores para ajudá-lo a se destacar no fluxo de postagens.

Seja consistente
Crie uma estratégia e certifique-se que todos os seus posts de alguma maneira abracem essa agenda. Evite posts aleatórios sobre coisas que não representam os seus objetivos e valores. Se for usar cores, utilize aquelas que irão harmonizar e amplificar o logotipo da sua marca.

Encontre influenciadores para ajudá-lo
Começar uma marca nas redes sociais do zero pode ser um trabalho intensivo e pode levar um tempo. Se você tiver contatos com marcas já estabelecidas pode encurtar esse tempo, energia e outros recursos que a tarefa consumirá.

Use as redes sociais para outros tipos de comunicação que ajudem a sua marca
As redes sociais são cada vez mais importantes para o atendimento ao cliente e suporte. Quando os clientes estão felizes ou infelizes com a experiência que tiveram com um negócio, eles imediatamente se voltam para as redes para informar, potencialmente milhões de outros usuários sobre essa experiência. A parte positiva das redes sociais é que com a avaliação dos consumidores, as empresas podem ver a comunicação de clientes satisfeitos e insatisfeitos. Isso gera a oportunidade de publicamente agradecer um cliente feliz ou resolver o problema de um cliente não tão feliz. Durante o processo, é possível demonstrar para milhares de outros usuários que a sua marca é dedicada à satisfação do cliente.

Finalmente, as redes sociais se tornaram um canal importante de comunicação entre cliente e empresa. Para se obter o sucesso é preciso entender essas regras. Se uma marca seguir esses princípios, as mídias sociais irão se tornar uma das maiores, mais poderosas e acessíveis maneiras de se construir uma marca na internet.



Faça um orçamento, deixe seu contato.

Ligue ou apareça para um café!

Validação:
Digite os caracteres
Telefone: (48) 3322-0428
Endereço: Avenida Professor Othon Gama D’eça. Nº 900.
Sala 207 - Centro, Florianópolis - SC - CEP: 88015-240
Centro Executivo Casa do Barão
E-mail: contato@virtuacomm.com
Liberdade para criar a certeza de um bom negócio.